Tratamento

Implantodontia

Implantodontia

A IMPLANTODONTIA tem como objetivo a instalação, na mandíbula e/ou na maxila, de instrumentos metálicos que substituem raízes dentárias perdidas e destinados a suportar próteses unitárias, parciais, removiveis ou totais. Ao redor do titânio dos implantes modernos ocorre a osseointegração, caracterizada pela justaposição de tecido ósseo que irá “incorporar” este material ao organismo. A integração óssea deve-se às características bio-inertes do titânio, permitindo que o material fixe na estrutura óssea adjacente e permita a adaptação de próteses sobre ele. O descobridor da osseointegração, o médico sueco Per-Ingvar Brånemark, foi o pioneiro a determinar as normas de utilização dos implantes.

Desde a década de 1960 vários formatos de implantes foram propostos, porém os implantes radiculares ósseo-integrados foram até hoje os mais bem sucedidos, com taxas de sucesso margeando os 95 % em 5 anos pós-implantação.

O cronograma padrão da Implantodontia determina que, entre 3 e 6 meses após a instalação dos implantes de titânio, pode ser iniciada a confecção da prótese implanto-suportada. Um processo mais recente propõe a instalação rápida de dentes, chamada de carga ou função imediata, que pode ser executada em alguns casos mais favoráveis.

A Clínca Afinitá utiliza basicamente 3 sistemas de implantes osseointegráveis: Straumann (Suiça), Biomet 3i (EUA) e Neodent (Brasil).

 

Alguma dúvida? Envie uma mensagem!

Assim que recebermos sua mensagem entraremos em contato via e-mail e/ou telefone.

*
*
Loader