Tratamento

Clareamento Dental

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1) Quais os tipos de clareamento dental?
Existem duas formas:

  • CLAREAMENTO CASEIRO: feito pelo paciente mas seguindo as orientações da equipe Afinitá, utiliza uma base (moldeira) maleável produzida na Clínica. Em casa, a moldeira deverá ser preenchida com um gel fornecido pela Afinitá que contém a substância clareadora peróxido de carbamida. É o método preferido pela Odontologia, mas exige disciplina do usuário pois a moldeira deverá ser utilizada diariamente, e o tempo de aplicação variará de acordo com as condições originais dos dentes, podendo ir de 30 minutos até algumas horas diárias.
  • CLAREAMENTO COM LED/LASER: feito exclusivamente na Clínica, utiliza-se um gel com alta concentração do componente clareador, potencializando o efeito por uma fonte de luz, como LED ou laser. Geralmente em duas ou três sessões semanais finaliza-se o clareamento, mas percebe-se os resultados desde a primeira aplicação. É possível que neste método haja um aumento da sensibilidade dos dentes.

2) Os dois métodos podem ser associados?
Sim, e é uma atitude comum para conseguir resultados mais eficientes, além de economia de tempo.

3) Devo restringir alguns alimentos durante o tratamento?
Sim, pois existe a possibilidade dos dentes absorverem pigmentos de determinados alimentos durante o processo de clareamento. Assim, é conveniente evitar, entre outros, suco de uva, vinho tinto, refrigerantes a base de cola, café, chás e, claro, eliminar o hábito do cigarro, pois a fumaça amarela os dentes. Para fazer o clareamento durar o máximo possível, é preciso fazer a higiene adequada da boca, evitar cigarros e alimentos que escurecem os dentes, além de visitar regularmente o dentista.

4) Os dentes, após o tratamento, sempre ficarão brancos?
Nem sempre, pois o que ocorre é um mascaramento visual pela alteração do cromatismo dental (saturação da cor), e nem todos os dentes podem ter esse croma alterado.

5) Todos os pacientes podem ter os dentes clareados?
Não. Pacientes com sensibilidade exagerada dos dentes assim como problemas periodontais não devem passar pelo tratamento, pois podem exacerbar essas condições. Mal formações dentárias que ocorreram na gênese (formação), pacientes grávidas e menores de idade também não devem passar pelo procedimento.

6) Pastas dentais clareadoras funcionam como os procedimentos de consultório?
Não, pois elas contêm somente um agente abrasivo que remove manchas superficiais, porém não possuem peróxido em suas formulações, ou seja, não conseguem remover pigmentos das camadas mais profundas do dente.

Alguma dúvida? Envie uma mensagem!

Assim que recebermos sua mensagem entraremos em contato via e-mail e/ou telefone.

*
*
Loader